sábado, 2 de julho de 2011

(des) aventuras de mãe!!!

Ser mulher não é tão fácil assim...mas ser mãe...isso sim é um desafio !!!!
Algumas considerações sobre os quase 7 meses após o nascimento da Júlia:
  • Cadê os peitos???? Eu amamentei a Júlia até 5 meses e meio e depois o leite secou pouco a pouco conforme ela foi começando a comer papinhas e suquinhos ( já tinha diminuido aos poucos desde o 4 mês devido a estresse e outras coisinhas misteriosas). Depois que o leite secou me deparei com a falta de "sutiãs", já que eu tinha dado alguns velhinhos embora e durante a gravidez comprei apenas dois da trifil mais confortáveis e molinhos, os outros eram de amamentação mesmo. Fiquei sem sutiãs!!! Eu detesto comprar sutiãs porque nada fica bom, principalmente porque meus seios são pequenos. Bom ai esta...eram pequenos agora são...minúsculos...perto daquilo que estavam a 2 meses atrás!!!! Socorro...procurei até encontrar, mas fácil nao foi nao, nem agradável !!!!
  • Piercing no úmbigo???? Depois do parto eu nao coloquei o piercing..tava me acostumando com tudo novamente e como fiquei com uma estria bem lá desanimei...enfim, demorei tanto que agora fechou...isso mesmo, fechou depois de quase 6 anos, nem sabia que isso acontecia!
  • Peso e roupas de antes da gravidez???? Isso sem problemas, voltei ao normal bem rápido e também sem muito esforço, acho que o dia-a-dia de cuidados com o bebê foi um ótimo exercício!!! No segundo mês eu já tava quase no peso e depois tudo voltou a servir, hoje uso as mesmas roupas de antes da gravidez inclusive as calças jeans e estou no mesmo peso, no geral nao fiquei com barriga nem nada, tô praticamente igual !!!
  • Dormir???? Eu nao durmo uma noite inteira desde que a Júlia nasceu!!! Ela acorda pra caramba e levanta antes das 6 h !!! Nossa, superei todos os limites sem dormir...rsrss
  • Comer ??? Isso rapidinho voltou ao normal também, a unica coisa é que eu tinha conseguido diminuir o refrigerante, mas já era!!!!
  • Gargalhadas do bebê ??? Geralmente brincar é com papai, cuidar é com mamãe. A mãe até brinca e tal, mas a Júlinha nao ri tanto assim, talvez a mãe seja meio sem graça mesmo...nao sei...mas essa menina é danada demais, ri nas horas mais impróprias!!! Ri do papai quando ele bateu o pé na cama e o pior na tentativa de ir ao banheiro no shopping, levei o carrinho junto comigo ao sanitário para família( ainda bem que existe senão....). Acho que nenhuma mulher sequer pensa em sentar na privada nesses lugares tão limpinhos...pois é...quando eu lá estava tentando me equilibrar e Júlia gargalhando!!!
  • Lingerie ??? Cadê??? Desde a gravidez fiquei adepta das calcinhas sem costuras porque elas esticam acompanhando o crescimento da barriga e quadril também mas depois que a Júlia nasceu quem disse que eu me acostumo com as normais justinhas...nem pensar, continuo nas larguinhas sem costura mesmo, nao são lá lindas, mas são confortáveis !!!

Nenhum comentário: