sexta-feira, 17 de julho de 2009

Copo Menstrual




O copo menstrual é uma alternativa aos absorventes comuns, sejam eles internos ou não. Ele é feito de silicone, bastante flexível, durável e existe em dois tamanhos diferentes.


No Brasil, até o momento, não existem fabricantes, portanto é possível adquirir através da Internet. Foi assim que comprei o meu.


A primeira vez que tive contato com o copo menstrual foi montando um treinamento sobre higiene. Achei a idéia diferente e resolvi experimentar, já que sempre considerei o período menstrual muito incomodo e os absorventes disponíveis no mercado bastante desconfortáveis.


Na primeira utilização tive um pouco de dificuldade para colocar e também precisei cortar um pouco a haste, mas logo me acostumei. Utilizo o copo menstrual desde o final de 2008 e minha percepção do período menstrual mudou: não sinto mais aquele cheiro estranho, vazamentos, etc tudo isso acabou, pois o copo é muito mais higiénico, prático, confortável que até esqueço que estou usando (pode retirar a cada 12 h para limpeza).


Para obter mais informações a respeito podem visitar o site: http://www.lunette.fi/pt/index.php?id=48 que é da mesma marca que comprei.


Nenhum comentário: