terça-feira, 26 de abril de 2011

Cadê o leite que estava aqui???????????

Eu sempre quis amamentar exclusivamente o maximo que desse ( até os 6 meses  e pouco) !!!!
A abundância de leite que aqui existia diminuiu muito, muito mesmo a ponto de nem conseguir tirar na bombinha...triste, muito triste mesmo.
Tudo isso porque eu fiquei alguns dias um pouco nervosa...
Resultado é que a Júlia mamava mamava e depois continuava chorando e volta a mamar e nada. Foram duas semanas assim até que chegou ao limite e tive que começar a dar fórmula.
Primeiro tentei dar no copo de treinamento, mas ela ainda nao sabe usar o copo com a valvula...entao fomos para a mamadeira colher e embora essa seja bem fácil de usar tem momentos que não facilita nada.
Imagine você de madrugada depois de levantas de 2 em 2 horas tendo que sair correndo pra preparar o leite porque você nao tem o suficiente e ainda por cima ter que colocar o bebê sentado no seu colo e dar na colher, caindo tudo na roupa dela e depois ainda ter que trocar de roupa para fazer o bebê dormir....afff nao dá gente.
Eu sempre fui contra o uso de mamadeiras e chupetas , mas confesso que estou rendida, nao tem como usar copo o tempo todo. A mesma coisa vai acontecer quando estamos no carro e embora nao possa tirar o bebê da cadeirinha, quando ela ta berrando de fome sempre dou mama e nesse caso nao da pra dar no copo nao!!!!!
Tive que me render tanto a fórmula quanto as mamadeiras.
Antes de comprar fui lá eu pesquisar qual era melhor : nuk first choice, mam. Ambas prometem bico parecidos com o seio materno.
Fui para comprar a da nuk porém a Júlia ta com 4 meses e meio e a mamadeira é classificada em 0 a 6 e 6 em diante ( tamanhos diferentes de bico e de recipiente) e o preço meio salgado R$ 33,00 a menor e R$ 51,00 a maior. Considero essa marca excelente mas no momento em que estamos nao da pra gastar tudo isso.
A kuka oferece mamadeiras e bicos bem parecidos com os da nuk e a preços mais acessíveis, então comprei a mamadeira aquarela com bico big ortodôntido por R$12,00 ( tamanho de 0 a 6 meses).
As da mam também sao otimas e diferetes, tem um modelo que tem valvula em baixo e o nao entra ar quando a criança mama, reduzindo colicas e tal, mas é meio cara R$ 43,00 e a gente nao acha em qualquer lugar nao. Comprei uma para 4 meses + com bico ortodôntido também mas sem a válvula (R$ 20,00).
Já testei as duas e gostei.



A da mam é essa mas as cores são invertidas.

A da kuka aquarela com bico big ortodôntico é essa.

A da kuka é muito boa e tem uma valvula no bico que nao deixa entrar o ar e também reduz as colicas, é menorzinha e facil de dar para o bebê.
Bom espero que após os 6 meses a Júlia ja tenha aprendido a usar o copo de treinamento e nao precise mais das mamadeiras. Por falar nisso o da Avent é muito bom e também tem o da nuk, que se eu tivesse encontrado antes para comprar escolheria esse ai.
Vamos em frente !!!!

Nenhum comentário: