terça-feira, 5 de abril de 2011

Rotina do bebê

Quando a Júlia nasceu, pouca coisa seguia uma rotina em casa! Justo em casa, onde eu nao posso ficar sem uma rotina senao me perco...rsrsr
Eu acordava quando ela acordava, dormia tarde (qd ela dormia), tomava banho quando conseguia e comer idem...
A rotina do bebê nao preciso nem falar que nao tinha.
Aos poucos fui conseguindo estabelecer alguns horários e perceber o que ela de fato queria fazer, então quando ela acordava eu levava ela pra sala, dava banho no meio da manha e tal.
Ficava inconsolavel quando lia que o bebe tem que ter rotina, desde os primeiros dias e como a gente faz isso?????
Aos poucos fui construindo a rotina devagar conforme a necessidade tanto do bebê quanto minha, mas a sensação de estar fazendo tudo errado no começo foi muito ruim!!!!
Hoje estamos super bem adaptadas a nova fase, inclusive a pequena já ta dormindo sozinha e isso foi algo que simplesmente aconteceu, nao precisei ficar me martirizando, tentando, sofrendo, nossa !!!
Conforme o bebê vai se desenvolvendo e a gente vai aprendendo a decifrar os sinais fica mais facil fazer a rotina.
Como ficou:
6:30 - 7:30: acordar/trocar fraldas/ brincar no tapete de atividades
9:00 - dormir
10:00 - mamar/brincar na cadeirinha
10:30 - banho
11:30/12:00 - mamar
12:30 - dormir
14:00 - mamar
15:30 - dormir
16:00 - brincar no tapete
17:00 - mamar
17:30 - banho
18:00 - brincar
20:00- mamar/ dormir
00:00 - mamar
2:00 - mamar
4:00 - mamar

Mais ou menos é assim que está funcionando, lógico que tem dia que varia!!!!

Nenhum comentário: