terça-feira, 5 de abril de 2011

Introdução de novos alimentos

Bom, desde que a Júlia nasceu eu tenho amamentado exclusivamente.
Ela nunca tomou outro leite que nao o meu !!!
Eu fiz de tudo ( e aguentei...também) para que a amamentação desse certo e nao precisasse complementar.
Todas as vezes que precisei dar leite ( materno congelado que eu tiro e estoco) usei o copinho ou mesmo a mamadeira colher, nada de mamadeira normal nem chupeta!!!!!
Fácil nao foi, mas hoje acho que valeu muito a pena fazer assim.
Já comecei a ficar preocupada com a minha volta ao trabalho ( nao to nem dormindo direito já) como ela vai ficar no berçario e lá a alimentação das crianças é: leite de vaca, fruta, papinha, eu estou me preparando para começar a introduzir novos alimentos na dieta da pequenina.
Olha, é uma pressao enorme da pediatra para amamentar exclusivamente até os 6 meses, mas ela se esquece de que quando o bebê for para o berçario vai ser um choque e tanto ter que ficar longe da mae, de casa e de repente passar a comer de tudo !!!!
Eu nao gostaria que a Júlia sentisse isso como um trauma e sim como algo normal, uma extenção de casa e dos meus cuidados ( a mesma coisa nao é mas a gente tem que acreditar que é o melhor senão nao aguenta e ai quem pode nao trabalha as outras mulheres voltam as suas antigas rotinas).
Nesse caso, quando ela completar os 4 meses vou começar com os sucos, depois frutinhas e devagar vou colocando as papinhas mais no final, nao esquecendo do leite....( esse fica por ultimo)
Mas uma coisa nao abro mão: sem mamadeira. O jeito é usar o copinho agora e mais pra frente começar com o copinho de treinamento !!!

Nenhum comentário: