domingo, 15 de maio de 2011

5 meses

Dia 10 de maio, Juju completou 5 meses de vida!!!! Prabéns filhota!
Muita coisa muda de um mês para o outro mas o que eu percebi foi o crescimento dela. Em uma semana tava normal usando roupinha de 3 a 6 meses e na outra semana nada mais servia...o pior é que eu tinha comprado bastante roupa desse tamanho porque ela tava acompanhando bem assim, mas nao deu !!!
Tentei medir ela em casa antes da consulta médica desse mês e acho que ela esta co 67 cm ( claro que medir em casa é meio dificil e sei lá se isso ta certo mesmo). Se ela ta com tudo isso agora significa que cresceu  3 cm desde a ultima consulta.
Ela continua muito fofinha...rsrsrs
Também aprendeu a gritar e fica gritando o tempo todo, ri e grita!!!
A coordenação motor dela melhorou muito e ela ta super ágil para pegar coisas e jogar, por na boca, etc.
Está comendo papinhas doces e salgadas e já tem preferencias : das doces ela gosta de maça, pera, melancia, melão, caqui e mamão.
Fiz também uma papinha salgada de cenoura, batata e alface que ela gostou muito.
Continua mamando no peito, mas é bem pouco agora, mais a noite mesmo, porque meu leite ta por um fio.
Estou complementando com o Nestogeno 1 e achei muito bom.
Ela continua nao gostando da chupeta e nao quer de jeito nenhum, entao continua acordando trocentas vezes a noite para mamar e também para que eu vá lá virar ela pro outro lado...
Não precisa nem falar que eu to quase desfalecendo de falta de sono!!!
Está quase ficando sentanda sem apoio e adora passar a mão no próprio cabelo..rsrsrs
Fomos a um casamento final de semana passado e até que ela se comportou bem até a hora de dormir...rsrs ai nao teve jeito e tivemos que ir embora. Entrou no carro dormiu.
Todos os dias nós fazemos o ritual do sono. Ela toma banho, mama e depois apago as luzes da sala, abaixo o volume da tv e coloco ela no tapete de atividades. Tem que fazer direitinho senão ela nao dorme sozinha.







Nenhum comentário: