quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ser mãe ser mulher


Quando decidimos engravidar aceitamos também o papel de mãe nas nossas vidas, porém nao deixamos de ser mulher, filha, amiga, etc.
Ser mulher nao é tao facil assim, é??? Trabalhar, estudar, se cuidar, estar sempre bonita para o marido, namorado, enfim há muitos cuidados... depilação, cabelereiro, manicure...
Eu nunca fui de ir a manicure, sempre fiz as unhas em casa, sempre arranjei um tempinho para isso, pelo menos lixar e tal.
Ai fiquei gravida...no começo tava tudo mais tranquilo e eu até conseguia me arrumar, ainda tinha roupa que cabia, mas no final a coisa foi se perdendo...
Eu já nao conseguia mais me cuidar muito e também tava meio sem vontade por conta do cansaço e do inchaço...me olhava no espelho e nossa...
Vou deixar bem claro, a barriga estava linda o que me incomodava era a bola que se formou no meu nariz e aquelas duas que se tornaram meus pés!!!!
Roupas...preciso falar algo sobre???
Na gravidez comprei algumas, nao muitas, porque a medida que a barriga crescia ficava cada vez mais dificil arranjar algo que servisse.
Eu comprei legging (2), calça jeans (3 porém uma nao serviu), um macacao jeans, vestidos de lá e de malha e uma bata.
Nao foi tanta coisa assim e também chegou uma hora em que eu nao aguentava mais usar a mesma coisa todo dia e ainda por cima de chinelo, porque somente o chinelo serviu nos ultimos 2 meses.
Ai o bebe nasceu e eu voltei a me perder com essas coisas, porque ao mesmo tempo em que nao tinha mais barriga, ainda nao tinha voltado ao corpo normal. As coisas nao ficavam bem, sempre tinha que pensar em roupas que dava para amamentar e tal.
Cabelereiro ficou dificil...
Aos poucos fui voltando ao normal fisicamente e consegui achar um meio termo nisso tudo.
Muito das roupas que tinha foram para doação, vieram novas...passei até a conseguir entrar nas minhas calças antigas...rsrsrs achei que isso nao fosse acontecer!!!
Experimentar coisas em lojas então...com bebê impossível, só se tiver mais alguem junto e mesmo assim ainda corro o risco dela começar a chorar e nao dar...tem que sair correndo.
A vaidade ficou perdida em algum lugar, nao sei onde...nao dá muito tempo pra se arrumar, fazer unhas e tal!!!
A rotina ficou muito intensa, ainda mais agora que estou voltando a trabalhar!!
Espero que aos poucos as coisas vão se encaixando, porque voltar ao normal, normal mesmo, acho difícil.


Nenhum comentário: