sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Desenvolvimento do bebê

Hoje a Julia completa 14 dias !!!!!
Bom, nao consegui postar muitas coisas desde o nascimento dela, estamos em uma rotina de mamar, cocô, dormir que nao para nunca...rsrsrs são os primeiros dias!!!!!
As primeiras vacinas ela já tomou na maternidade = BCG e Hepatite. Ainda tem outras para tomar mês que vem...
Desde o nascimento eu limpei o coto umbilical com alcool 70% e na segunda-feira dia (20/12) caiu o umbigo. Mesmo assim continuo limpando o local com o alcool até a completa cicatrização!!!!
Meu marido tinha aflição de limpar o coto, eu também achei que teria mas consegui superar essas coisas...rsrsr
A primeira consulta dela no pediatra foi com 5 dias e ela já tinha crecido 0,5 cm e mantinha o mesmo peso que saiu do hospital 3 600!
Ela é muito quieta, dorme bem, gosta de mudar de lado quando esta dormindo ( começa a reclamar e para depois que a gente vira ela para o outro lado), ergue a cabeça e muda de lado quando está de bruços ( o que nos deixou surpresos desde o início, pois ela faz isso desde a primeira semana), chupa os dedos quando quer mamar e sente muito calor ( isso ela puxou ao pai porque a mae sente muito frio...rsrsr).
Ela ja saiu da sala de parto espirrando..rsrs e continua espirrando de vez enquando...segundo o pediatra a renite pode ser hereditaria!!!
Como ela nasceu grandona, as fraldas RN nao serviram e ela já usa tamanho P, assim como algumas roupas!!!
Para banho e higiene estamos usando shampoo e sabonete da Johnsons, hipoglós amendoas e higiapele. Não estou usando lenços umedecidos e sim algodão em agua morna, bem mais prático e nao irrita a pele do bebê, os lencinhos deixo para quando sairmos !!!
Para dar o banho tenho usado tanto a banheira quanto o ofurô que ela adora...depois de fazer a higiene deixo ela ficar curtindo um pouco a agua !!!!
Ela também começou a fazer manha...rsrsrs principalmente quando quer ficar chupeteando o peito, geralmente na mamada antes de dormir ( entre 18 e 20 hs), nas mamadas no meio da noite e também durante o dia isso nao acontece muito.

Nenhum comentário: