sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Pós-parto e recuperação

Bom o parto da Julia foi normal com fórceps e precisei fazer a episiotomia ( 5 pontos).
A primeira semana foi um pouco difícil, pois me sentia muito fraca, fiquei em jejum muito tempo no hospital e quando pude comer algo a cozinha ja tinha fechado, então tomei somente uma vitamina...
Fiquei pálida por quase uma semana, depois a cor foi voltando aos poucos.
Não tive problemas para andar ou sentar, porém tinha que fazer isso devagar por causa dos pontos.Também foi possivel usar o banheiro, embora eu sentia um pouco de medo de doer e tal, nao doeu nada...
Lá pelo quinto dia começaram a arder um pouco então eu usei um spray chamado Andolba!! No sexto dia fui ao G.O e retirei os pontos...no dia seguinte estava ótima!!!!
Na segunda semana nao senti mais nada, sumiram todos os incomodos!!!!
Também usei uma sinta pós parto, no primeiro dia após o parto nao consegui colocar, então comecei  usar a cinta no segundo dia, precisando da ajuda do meu marido para vestir...
A sensação nao é das melhores, a barriga fica flácida, vazia quando a gente tem o bebê e ficar sem a cinta é meio incomodo...uma semana depois já estou usando uma cinta um tamanho menor!!!! Minha barriga já voltou quase ao que era antes !!!
Algumas estrias surgiram mesmo com todos os cuidados e eu sei que terei que visitar uma dermatologista em breve...ainda bem que o estrago nao foi grande...rsrsr a pele também esta um pouco flácida mas acredito que em breve volte ao normal. O G.O permite exercícios a partir do segundo mês apenas, então terei que esperar até lá!!!!
Seis dias após o parto eu havia emagrecido 10,5 kg, hoje acredito que emagreci mais, porém ainda nao fui me pesar!!!!
Estou dirigindo desde 1 semana após o parto sem problema algum também...
Ainda nao sai sozinha com a Julia, mas ja fomos ao shopping, ao centro da cidade, ao médico...já andamos um bocado.
Ainda nao me sinto bem para amamentar em publico, então toda vez que saimos tem que ser após ela mamar e dormir...isso nao e muito fácil, principalmente se temos horário....mas acredito que em breve já estaremos mais adaptadas!!!!
Enfim, achei que demoraria bem mais para me recuperar do parto, mas está sendo bem rápido !!!!!

Nenhum comentário: