domingo, 19 de dezembro de 2010

Relato de Parto Normal

A Julia nasceu, depois de tanta espera...rsrs
Não foi tanta assim vai... a ansiedade do final de gravidez é que é intensa!!!!
Nós nao vemos a hora de ver o bebê!!!!!
Bom, ela nasceu dia 10 de dezembro as 14:10 hs, peso 3 725 kg e 50 cm, parto normal.
Durante a semana eu estava percebendo a barriga um pouco mais baixa que o normal, fui na consulta do G.O dia 09 e ele disse que ainda nao tinha dilatação, porém o bebê ja estava bem posicionado!
Na mesma noite senti algum incomodo mas nao levei em conta, quando meu marido foi sair para trabalhar ( mais ou menos 6:30) senti um pequeno estalo e quando fui me mover percebi que a bolsa havia estourado...
Uma aguaceira que só, molhou a cama, o chão...
Fui para o banheiro e fiquei sentada lá por um tempo até me sentir bem para levantar...observei que o liquido estava bem clarinho e por isso fiquei mais sossegada. O restante do tampão saiu ai também!
Liguei para meu marido e ele voltou para casa( sorte que havia parado para abastecer a moto e por isso pode ouvir o cel antes de chegar no trabalho ...)
Ele voltou, contei o que havia acontecido e fui tomar um banho!
Fiquei bastante tempo lá, depois me sequei, coloquei um dos absorventes noturnos que comprei para levar na maternidade e fui tomar café da manha!
Liguei para o médico uma hora depois e ele disse para ir ate o consultorio que ele me examinaria! Nessa hora eu já estava com contrações a cada 15 min.
Me troquei e fui para o consultório no horário combinado, quando cheguei lá o médico nao estava, ele ainda estava operando em um outro hospital. A recepcionista ligou para ele e ele pediu para que nós fossemos no outro hospital!
Nesse tempo eu já estava com contrações a cada 10 min e precisava ficar sentada em uma toalha por conta do liquido que nao parava de sair...
Fomos até o outro hospital no qual precisei esperar uns 15 min para ser atendida...
O médico examinou e disse que estava com apenas 1 cm de dilatação mas que poderia ir para o hospital fazer a internação!
Perguntei para ele quando será que ela nasceria e ele disse final da tarde ou mesmo noite!
Lá fomos nós de novo, meu marido, minha mae e eu... por sorte nós moramos perto tanto do consultorio quanto desses hospitais porque andar por ai com a bolsa estourada e tendo contrações a cada 10 min nao é facil!!!!
Fomos para o hospital onde a Julia iria nascer! Meu marido ficou na recepção fazendo a internação enquanto eu fui para o andar de cima esperar a enfermeira me levar...fiquei la um tempão e nada...as contrações passaram a ser a cada 5 min ( aqui já eram 10 da manha)...
Depois de tanto esperar fui para o quarto, troquei a roupa pela camisola do hospital e fiquei deitada ...
As contrações passara a ser a cada 3 min (11 hs)...
A dor era intensa e nas costas...meu marido pressionava e fazia massagem quando as contrações vinham!
Minha sogra também chegou e ficou no quarto...
Estava com medo e chorei um pouco!
Logo veio a medicação para diminuir um pouco a dor e também acelerar a dilatação!
Quando tomei essa medicação foi um alívio por algum tempo...
O médico passou para examinar e viu que já estava com 4 cm...
Durante o tempo que ficamos no quarto recebi orientãções das enfermeiras e também da psicologa do hospital!
Mais tarde um pouco o médico voltou e constatou que já estava com 7 cm de dilatação e perguntou se eu queria tomar a anestesia...respondi que sim, pois nao aguentava mais de dor!!!!!
A enfermeira me levou para sala de parto enquanto meu marido foi se vestir para acompanhar tudo...
Bom, ai vem a parte mais dificil, pois eu já estava na mesa de parto e nada da anestesista chegar...parecia uma eternidade... nao conseguia ficar sentada mais e meu marido precisava me escorar, até então eu havia aguentado quieta, respirando devagar, mas aqui eu já nao conseguia mais, parecia que iria desmair, tremia, suava e nada!!!!
Quando a anestesista chegou a Julia já estava coroando... porém foi a anestesia proporcionou um alívio imenso!!!!!
O medico chamou o marido para ver a Julia enquanto as enfermeiras ajudavam a me posicionar direito na mesa!
Nesse momento eu continuava sentindo tudo, mas a dor havia desaparecido e eu pude ficar mais tranquila.
Logo a anestesista avisou que estava tendo outra contração, o medico pediu que fizesse força... na segunda vez foi preciso utilizar o forceps para ajudar a virá-la, em seguida ela nasceu!
O médico colocou a Julia na minha barriga e eu pude segurá-la !!! Emocionante demais...
O marido foi junto com ela para outra sala, enquanto o médico retirava a placenta e fazia a sutura!
Fui para o quarto junto com a minha filha e ela já mamou pela primeira vez!!!
Como tomei anestesia, foi preciso ficar 6 horas deitada sem levantar a cabeça, nesse período fiquei com ela do meu lado...
Depois desse tempo a Julia foi tomar seu primeiro banho com o marido enquanto eu também tomava o meu!
Fiquei um dia inteiro em jejum, então a enfermeira pediu uma vitamina e esse foi meu jantar...
Me recuperei super bem, nao tive frio, nem a taquicardia que as mulheres relatam depois da anestesia, também nao senti dor de cabeça, mas fiquei bastante palida por alguns dias, depois a cor voltou!!!
Essa experiência foi incrível e maravilhosa para mim, tanto por conhecer minha filha, quanto por estar junto com meu marido e receber tanto apoio!!!!!
A equipe do hospital também foi muito anteciosa conosco e ofereceu todo o suporte necessário!!!

Nenhum comentário: