terça-feira, 5 de outubro de 2010

Amamentação e cuidado com seios

A semana passada uma senhora que trabalho comigo me trouxe a indicação de uma pomada para passar nos seios até mesmo antes do bebê nascer para evitar rachaduras. A neta dela estava com rachaduras nos seios e estava usando essa pomada!!!
O nome é " Lanidrat", de lanolina mesmo... eu até fui ver na farmácia para comprar mas nao é nada digo "nada" barata ( +-R$ 70,00) um tubinho pequeno!!
Também reparei que existe uma outra pomada também de lanolina, mas essa nao lembro o nome, era um pouco mais barata ( uns R$ 38,00).
Ainda nao comprei nenhuma das duas, mas fica a dica!!!!
O médico recomendou que já no inicio da gravidez, fizesse massagem nos mamilos, usasse uma esponjinha vegetal e evitasse de passar hidratantes nesse local. Tenho feito tudo isso, mas sabemos que por mais que estejamos preparando os mamilos, eles nao estao acostumados a sucção, principalmente a cada 2 horas!!!!
Tomar sol também ajuda em caso de sensibilidade ou mesmo de rachaduras !!! Deixar o bico arejado!!!
O mais importante sobretudo é o bebê estar mamando corretamente: boca bem aberta, encostando o queixo no peito ( da mãe), dá pra ver a lingua na parte de baixo, ou seja, está abocanhando a auréola inteira, com o mamilo bem dentro da boca !!!! Nessa posição o bebê ira mamar tranquilo e nao causara danos aos mamilos da mãe, porém se ele estiver mamando apenas no "biquinho" certamente vai rachar e machucar!!!!
Melhor prestar atenção e qualquer coisa procurar orientação. Na própria maternidade as enfermeiras procuram nos ajudar com essas questões já que tanto a mãe quanto o bebê precisam aprender essa nova atividade e para isso nada melhor que a prática !!!!

Nenhum comentário: