terça-feira, 5 de outubro de 2010

Saquinhos para maternidade

Na hora de arrumar a mala da maternidade um pouco de organização ajuda na hora de encontrar as coisas, principalmente do bebê.
Já pensou quando a enfermeira vem buscar o bebê para dar banho e ai você ta cansada ainda para ficar procurando as roupinhas na mala, nao encontra aquela que queria colocar primeiro, o pai também nao... ai cai no chão....
Para evitar todo e qualquer tipo de problema melhor fazer a mala com calma bem antes do tempo. Assim caso o bebê resolva vir antes tá tudo prontinho, separado e você nao vai precisar ficar procurando coisas em casa. Já aproveita e faz a sua e do marido também.
Para a mala do bebê ( tanto faz se ele tiver uma mala própria ou for dividir uma com você), o ideal é separar toda a composição da roupa em saquinhos.
Esses saquinhos podem ser de tecido ou mesmo de plástico. Nas lojas de roupas para bebê a gente encontra para comprar. Quem quiser fazer também é bem simples, ou então compra plástico mesmo!!!
Em cada saquinho você pode colocar meias, body, calça,( ou macacão) fralda de boca e outros acessórios que quiser, mas já deixe a troca completa. Além disso é bom colocar uma etiqueta: 1ª troca, 2ª troca... quando você ou alguém for pegar já ta tudo certo bonitinho !!!!
Eu ainda nao preparei a mala da Julia, acho que ela vai dividir comigo, o hospital nao fica nem a 1 km de casa, pra que complicar!!!!!
Eu pensei em comprar saquinhos de plástico, porque as roupinhas voltam sujas e por vezes molhadas, dessa forma você tira a roupinha do saquinho coloca no bebê e a suja vai para o saquinho novamente para lavar em casa, sem misturar com o restante das coisas!!!!!
Na bolsa de passeio você também deve deixar um saquinho para roupas sujas pelo mesmo motivo!!!

Nenhum comentário: