segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Contrações de treinamento

Na gravidez, as contrações de treinamento iniciam bem antes do nono mês.
Mais ou menos na metade da gravidez, já podemos sentir a barriga dura às vezes. Essas contrações são chamadas de contrações de Braxton- Hicks e duram cerca de 30 a 60 segundos, sendo indolores.
A medida que a gravidez avança as contrações pode ficar mais intensas chegando a dor um pouco, porém são diferentes das contrações do parto, já que são irregulares, podendo ocorrer até 4 vezes em uma hora.
As contrações do parto são ritimadas e mais doloridas, portanto, saberemos quando entrarmos em trabalho de parto!!!!
Caso esteja antes da 37 semana e as contrações ficarem ritimadas, melhor ligar para o médico, pode ser trabalho de parto prematuro.
Podemos aproveitar as contrações para poder treinar técnicas de respiração para a hora do parto!!!!!
Eu sinto essas contrações faz tempo já, as vezes nao consigo nem andar direito quando elas vem, mas embora o desconforto, não doem!!!
Não é nada fácil se manter respirando devido a pressão, fico imaginando quando chegar a hora do trabalho de parto, doendo deve ser bem mais difícil.
Pelo que vejo as outras mulheres contando, quando doem a gente tem vontade de ficar quieta para ver se passa e esquece de respirar, mas é fundamental que mantenhamos o ritimo da respiração já que o bebê necessita do oxigênio, assim como nós!!!!

Nenhum comentário: