terça-feira, 5 de outubro de 2010

O que fazer para evitar os enjoos ???

No início da gravidez é normal ter enjoos mesmo !!!
Algumas mulheres ( sortudas) não passam por isso... A maioria passa!
Desde a primeira semana de atraso da minha menstruação, senti enjoos!!!
Eu detesto sentir nauseas ( será que tem alguem que gosta?) então sempre tentei controlar com a respiração.
No início nao chegava a vomitar mas ficava enjoada o tempo todo, principalmente quando fazia os primeiros movimentos para levantar da cama, ir do quarto para o banheiro e do quarto para a cozinha, ai era o fim... tinha que ir parando nas janelas para respirar ar puro, abrir a porta da sala e ficar lá um tempo...
O pior é que enjoei do cheiro da cozinha e nao importava quantas vezes eu limpava continuava sentindo um cheiro horrível. Quando chegava no portão do prédio começa a me sentir enjoada antes mesmo de entrar!!!!
Depois comecei a passar mal também e já nao consegui nem cozinhar!!! O marido tinha que fazer meu almoço e deixar tudo pronto na geladeira para mim esquentar no microondas... foram assim por alguns meses até o 5 mês !!!!
Eu já estava sem esperanças achando que ia ficar me sentindo mal até o fim da gravidez ( acontece com algumas mulheres) !!! Ai passou, de vagar, mas passou!!!!
Os  enjoos ocorrem pelas mudanças hormonais e se a gente tem uma certa sensibilidade, isso fica aflorado!!!! Na gravidez, algumas coisas aumentam mesmo... é normal!
Para aliviar os enjoos me recomendaram uma série de coisas algumas funcionaram outras nao: comer bolacha agua e sal antes de se levantar ( essa ajudou um pouco até eu enjooar da bolacha), chupar gelo ( nao funcionou comigo), tomar agua com algumas gotas de limão, tomar suco de laranja com couve ( também nao funcionou).
Durante o dia quando eu ficava enjoada também apertava um ponto um dedo e meio abaixo do pulso ( isso ajuda) e comia muita maça e mexerica ( tava na época), acho que o azedinho ajudava um pouco...

Nenhum comentário: