sábado, 25 de setembro de 2010

Alimentação para gestante

No início da gravidez, por conta dos enjoos eu sei que é um pouco dificil manter uma alimentação adequada, nutritiva, com frutas e outras coisas.
Eu no início passava muito mal e fiquei alguns meses sem conseguir preparar a refeição! O marido teve que cozinhar e deixar pronto para mim almoçar e tal porque eu nao conseguia de jeito nenhum!
Mesmo nessas condições eu nao emagreci, pelo contrário engordei alguns quilinho, mas até ai eu tava mais magra que de costume, estava pesando 55 kg e na média eu pesava 58 kg!
Passado a fase do enjoo veio uma necessidade de comer um pouco mais, nada exagerado, mas eu tinha muiiiita fome !
Sempre fiz as refeições certinhas: cafe da manha, lanche, almoço, lanche, janta, seia, mesmo porque eu trabalho durante os três períodos e tal!
Dei preferencia a frutas e yogurte ( esse ajuda o intestino a funcionar melhor!!!), verduras e também alguns doces ( se bem que no início nao conseguia comer nada de doces e até refrigerante enjoava).
Mesmo com uma alimentação mais equilibrada toda vez que eu ia na consulta do pré-natal o médico falava para diminuir doces e massas ( mas eu nem comia massa...) até que nessa última ( eu já engordei 10 kg) ele me passou uma dieta sem açucar, refrigerante e com pouquissimo carboidrato!!!
Tá dificil, ainda mais porque estou me alimentando da mesma forma que antes mas mesmo assim continuo engordando, aliás eu nao vejo para onde vão esses kg, continuo magra apenas aumentou na barriga e na frente, mas algo normal!!!!
Quando estava no 5 mês tive uma infecção e tive que fazer uma dieta super restritiva, mesmo assim nao deixei de engordar...rsrsrs

Nenhum comentário: