quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nomes para bebês

Até o quarto mês nao sabia o sexo do bebê, o que me deixava muito ansiosa e angustiada!!!
Quando fiz o ultrasom desse mês o médico ainda disse que poderia ser menino e agora? Fui pensando em um nome e gostei de Miguel ( vi em um filme)!!!
Já quando fomos fazer o próximo ultrasom veio a noticia de uma menininha!!!!!! Nós estavamos mesmo na expectativa que fosse menina, alias desde antes de engravidar já pensava nisso....
A confirmação de fato só aconteceu com o ultrasom morfológico!!! Se puderem façam, pois da para tirar algumas dúvidas e medos que temos quanto ao estar tudo bem com o bebê !!!!!
Levamos quase um mês para decidir qual nome dar a nossa filha!!!!
É tão dificil escolher nome. Como minha mãe diz, os bebês já tem um nome e nós temos que descobrir qual é!!!!!
Talvez ela esteja certa..rsrsrsr
Peguei alguns livros de nomes emprestados e ficamos olhando, olhando, olhando....até que um dia cheguei do trabalho, me olhei no espelho e comecei a pensar nos nomes que haviamos visto e tal...até que me veio na cabeça " Julia", esse nome nós nao haviamos cogitado!!!!
Quando encontrei com meu marido a noite contei para ele e passamos a pensar sobre esse nome que alias significa cheia de juventude.
Como queriamos um nome mais simples e curtinho decidimos por esse nome!!!!!
Para quem está em dúvida existem muitos sites na internet que tem o significado dos nome:  http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/

Esse site também oferece uma lista dos 10 nomes masculinos e femininos mais colocados em bebes brasileiros:

MENINOS                         

João
Gabriel
Pedro
Luiz
Lucas
Matheus
Guilherme
Daniel
Vinicius
Gustavo

MENINAS

Maria
Ana
Julia
Vitória
Beatriz
Yasmin
Leticia
Mariana
Giovana
Fernanda

Nenhum comentário: