sábado, 25 de setembro de 2010

Visita a Maternidade

Quinta-feira fui conhecer a maternidade onde a Julia vai nascer!!!
Eu já trabalhei algum tempo em um hospital aqui da região, mas não conhecia em detalhes como funcionava a maternidade!!
Logo que fiquei grávida, já comecei a me preocupar com o local onde a Julia iria nascer, se iria ser aqui mesmo na cidade ( tem dois hospitais aqui), ou nas cidades vizinhas...como meu marido trabalha a 80 Km daqui e o meu médico trabalha também na maternidade de um dos hospitais aqui da cidade, resolvi por optar por ter a Julia aqui mesmo, bem pertinho de casa ( nao dá 1 km!!!). Assim, haverá tempo para meu marido chegar em casa, caso ele nao esteja aqui e eu poderei continuar trabalhando até a hora H ( espero), pois trabalho bem próximo tanto de casa quanto do hospital e do consultório do médico!!!!
Quando vi esse hospital pela primeira vez, achei horroroso, depois ele começou a passar por algumas reformas e está ficando muito bom!!! Quanto a parte técnica, é um hospital de referência ao atendimento de gravidez de alto risco aqui da região!!!! A parte física é que ainda nao esta muito bonita, mas o importante mesmo não é isso!!!!
Conversei com meu médico e ele me indicou uma psicológa do hospital que acompanha as visitas para poder nos acompanhar na maternidade também e assim fomos falar com ela.
Ela nos mostrou e explicou tudo ( ou quase tudo porque alguns lugares nao pudemos conhecer), falou sobre os procedimentos, o que levar para a maternidade, foi extremamente simpática.
Esse hospital tem o selo de Hospital amigo da criança, estimulando o alojamento conjunto ( mãe e bebe) e o aleitamento materno!!! As enfermeiras auxiliam o ato do aleitamento, inclusive o uso do copinho em substituição a mamadeira, dando todo o suporte as mãe!!!
Fiquei um pouco mais tranquila com a visita e recomendo que seja feita para esclarecer todas as dúvidas antes do grande dia!!!!

Nenhum comentário: