sábado, 25 de setembro de 2010

Maternidade e outros procedimentos

Existem alguns outros procedimentos quanto a maternidade que as vezes acabamos esquecendo de perguntar, mas para esclarecer algumas dúvidas, resolvi fazer esse post.
Antigamente a orelha do bebê era furada já na maternidade, porém hoje nem todas as maternidades furam a orelha dos bebês, por isso é bom fazer a visita para inclusive perguntar sobre isso, se você já gostaria que sua filhota tivesse as orelhas furadas logo no início.
Na maternidade onde a Julia vai nascer, por exemplo eles nao furam mais...mas eu já comprei os brinquinhos e logo que ela nascer vou aproveitar para furar ( eu mesma não, mas alguém com experiência nisso!!!!!)
Quanto as mamadeiras e chupetas....
Eu pessoalmente nao quero usar nenhuma das duas!!!!!
Sou a favor do aleitamento direto no peito e em caso de necessidade no copinho mesmo!!!!!
Tem mães que tem opiniões diferentes e querem usar esses acessórios...
Nem toda a maternidade permite a entrada de chupetas e mamadeiras, por isso é bom se informar antes também para nao ter surpresas!!!!
Eu sei que o ato do aleitamento no peito também é uma opção, por isso é bom estar preparada!!!!
Quanto a cinta pós parto, até agora nao encontrei nenhum local que nao recomende o uso, eu vou levar a minha sim!!!!! Para ajudar as coisas a voltarem todas para o lugar certo...rsrsrs
Já a depilação dos pelos pubianos, quem vai fazer pode optar por fazer na maternidade ou entao fazer em casa mesmo....eu sempre depilei com cera e continuo fazendo isso!!!!
A lavagem intestinal hoje já nao é feita mais em todos os hospitais e como eu disse antes é uma opção da mulher, aqui na maternidade da cidade eles nao fazem e mesmo o corte no períneo só é feito em caso de necessidade mesmo, quando o médico vê que pode lacerar o períneo e mesmo que a mulher nao queira tomar a anestesia peridural, então é dada uma anestesia local somente para fazer o corte e a sutura!!!!
Enfim, quanto informação né !!!!

Nenhum comentário: