terça-feira, 21 de setembro de 2010

Preparativos para a chegada do bebê

Desde quando descobri que iria ser mãe de uma menininha fiz mil planos para o quarto, o enxoval, a decoração, os móveis...etc!!!!

Os preparativos são muitos e parecem nao ter fim. A gente compra, compra, compra e quando vai ver ainda falta um monte de coisas...

Nós compramos o berço e a comoda que já chegaram e estão montadinhos no quarto!!! Inicialmente a Julia vai ficar conosco, até encontrarmos um novo apartamento.

Eu pensei em comprar as coisas em tons de lilás, mas logo me deparei com o mundo cor de rosa, que são os acessórios para meninas. Praticamente a gente nao consegue comprar roupas e outras coisas de cores diferentes: é tudo rosa!!!!

Pelo menos consegui ficar no rosa claro e médio, pois nao gosto muito do pink....

O Kit de berço, comprei na mesma loja do berço: é de pique branco, com detalhes em borboletas rosa médio...muito lindo... para nao fugir dos tons, a almofada de amamentação é xadrez rosa médio também.

Já o kit de higiene ( que custa uma fortuna nas lojas) nós resolvemos fazer em casa mesmo. O marido ficou incumbido da pintura ( tudo branco) e eu do aplique de tecido ( rosa de bolinhas) nas tampas dos potes e lixo. A garrafa termica branca foi um pouco difícil de achar e quando achei R$ 46,00, nada barata, mas valeu a pena, o tamanho dá certinho na bandeja! A marca da garrafa é termolar magic pump 500 ml.



Nós ainda estamos fazendo o kit, quando ficar pronto posto umas fotinhos para vocês verem...
Além dessas coisas, ainda tem uma prateleira com ganchos para preparar. Vai ficar em cima da comoda, com o porta fraldas de patchwork ( ainda na imaginação).

Para a porta da maternidade pensei em uma boneca de pano, linda que sempre vejo na feira de artesanato daqui!

Ainda vou fazer um saco para as roupas sujas dela também em tecido, vai ficar próximo ao berço.

Para decorar o quarto ainda temos: mobile de borboletas, nichos com vasos de tulipas ( já tem os vasos falta os nichos) o abajur com saia da cupula em patchwork também...tudo branco e rosa mas com estampas diferentes!!!!


Logo posto as fotos!!!!

Nenhum comentário: