sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Partos e preparativos

A escolha do parto é um momento muito importante e gera muita ansiedade!!
Hoje em dia ninguém mais quer sentir dor, mas e a dor do parto?
Cada vez mais vejo na Tv, na internet e nas conversas que tenho com outras mulheres que estão para ter o bebê sobre o parto humanizado!!
Eu até fiz um cursinho para gestante, mas nesse curso a enfase foi na cesárea mesmo!!!! Fiquei um pouco decepcionada, pois queria saber mais sobre o parto normal!!!!
Existe um grupo que acontece aqui próximo a minha cidade que faz encontros quinzenais em Sorocaba: grupo ishtar!!!
Tenho recebido os informativos sobre os encontros, mas ainda nao consegui ir em nenhum, pois como acontece aos sábados e as vezes estou trabalhando....
Enfim, perguntei ao meu médico o que ele achava e para ele se der para aguentar sem a anestesia é melhor!!!
Também penso assim, já que logo estarei no quarto segurando a Julia!!!
Minha mãe teve parto normal tanto na minha gravidez quanto na do meu irmão, porém somente quando eu nasci foi parto sem dor. Quando meu irmão nasceu nao deu tempo para anestesia e ele nasceu um pouco grande!!! Ela nao gostou muito da experiencia do parto natural....
As mulheres da minha idade ( tenho 25 anos) estão optanto pelo parto natural ou mesmo humanizado ( tem diferença entre os dois!!) o que me surpreendeu no início, já que vemos as estatisticas brasileiras onde a maioria da preferencia a cesáre!!!
Uma aluna minha que já tem uma filha e vai ter gemeos de parto normal, também apoia o parto natural, onde segundo ela, é possível aguentar a dor e depois que o bebê nasce logo você esquece e já esta bem para curtir o bebê !!!
Fico um pouco insegura, será que vou aguentar? ou então como será com a peridural?
Sou um pouco receosa quanto a medicação...precisei tomar bastante medicamentos no incio e meio da gravidez, pois fiquei doente e sou bastante alérgica, tenho enxaqueca...sei lá, para mim quanto menos coisas melhor!!!
Quando fiz o ultimo ultrasom a Julia estava sentada...até agora ela continua, porém o medico disse que pode ser que ela esteja virando, indo para o lugar certo e depois que chegar lá o próprio útero tende a segurar o bebê na posição certa!!!
Acho que ele esta certo, visto que ela tem se mechido muito e de forma diferente!!!!
Até entao eu somente havia concebido a idéia do parto normal e estava me preparando para isso, porém de algumas semana para cá comecei a pensar na possibilidade disso nao acontecer e eu ter que fazer uma cesárea...melhor estar preparada para tudo para diminuir as chances de frustração!!!!!
Com a aproximação do momento do parto ( ainda faltam 10 semanas, mas para mim é quase amanha) eu estou muito ansiosa para que a Julia vá mesmo para a posição certa!!!!
Meu marido me apoia muito nas decisões que estou tomando e quer assistir ao parto!!!!

Nenhum comentário: