quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O marido na gravidez



Estou falando aqui de marido porque sou casada, mas a todos os companheiros em geral!!!!
O marido desempenha um papel fundamental com relação a gravidez: é ele quem irá nos apoiar, incentivar, conter ( quando precisar), ajudar e ele também quem sofrerá todas as consequencias de nossa irritação e insconstancia de humor ( devido aos hormonios claro!!!)
Nós mulheres nos preocupamos com muitas coisas : é casa para organizar e limpar, é trabalho ( afinal de contas trabalhamos e muito), nosso corpo ( que esta mudando muito), os preparativos para o bebê, etc...
Os homens já nao são tao preocupados ou ansiosos assim... eles nao vao ficar sem dormir porque tem roupa suja na máquina de lavar, ou porque não compramos ainda a bolsa da maternidade e a hora ta chegando. A maneira deles se preocuparem e demonstrarem interesse é diferente!!!!!
Nós precisamos ficar atentas, pois eles também querem atenção e exigem isso de nós, quando estamos com a cabeça nas nuvens !!!!
Com a gravidez eu praticamente passo o dia todo pensando na Julia e nas coisas dela !!! a outra parte penso no trabalho, afinal são mais que 50 horas semanais ... mas quando para para avaliar minha vida, quando para para descansar um pouco o marido está lá, sorridente!!!!
É complicado porque muitas vezes nao fazemos isso de propósito não!!!! realmente estamos preocupadas mas nao podemos deixar de olhar para a pessoa que está nos ajudando ali o tempo todo!!!
E aliás que faz as coisas que a gente quer e precisa e as vezes nem prestamos atenção!!!!
Bom enfim, é bom sabermos que podemos contar com alguém sempre!!!!!

Nenhum comentário: